Netopia: Volume de Bitcoin na Roménia excedeu 1 milhão de euro

By | 1. Novembro 2018

O ecossistema Bitcoin na Romênia está experimentando um crescimento constante.

De acordo com Antonio Eram, CEO da provedora líder de soluções de pagamento móvel da Romênia, Netopia, o volume de Bitcoins é que o país ultrapassou recentemente a marca de € 1 milhão. O evangelista técnico apoiou suas afirmações observando as origens da moeda digital dos clientes da Netopia.

De acordo com Bitcoin Revolution

“A maioria dos clientes que instalam e Bitcoin Revolution 2018: O Que é? É confiável? usam a carteira móvel proprietária da Netopia são usuários de bitcoin”, revelou uma versão traduzida da declaração original da Eram, gravada durante a conferência “Disruption in Payment and Banking”.

“A Netopia mobilPay notou que apenas 5% do número total de usuários de cartão realmente baixaram o aplicativo de pagamentos móveis da empresa. Não é alto, mas também não é zero ”.

O Netopia mobilPay é um serviço renomado entre os romenos por oferecer uma ampla gama de opções de pagamento, incluindo o Bitcoin. Se os dados coletados pela empresa são alguma indicação, então fica claro que o país – se não o mundo – ainda tem um longo caminho a percorrer antes de adotar pagamentos baseados em dispositivos móveis.

Um dos outros pontos-chave discutidos na conferência indicou que o setor bancário, em sua forma atual, pode perder uma parcela considerável de participação de mercado para as empresas e plataformas que oferecem serviços financeiros avançados e de alta tecnologia. Os indicadores atuais mostram que o setor bancário pode perder até 28% de sua participação de mercado.

O uso da moeda digital na Europa – em geral – complementa as previsões pró-Bitcoin. A União Europeia e algumas das nações da UE tiveram o trabalho de entender o Bitcoin e sua tecnologia de blockchain subjacente. Com os supostos riscos potenciais onlinebetrug superando os benefícios oferecidos pela moeda digital, muitas nações do bloco da UE têm sido gentis com a moeda digital, sua tecnologia e as empresas com seus regulamentos. Quanto tempo dura, é algo que não pode ser especulado no momento, mas uma perspectiva neutra (não pode chamá-lo positivo no momento) para Bitcoin levou a alguns desenvolvimentos positivos no setor de moeda digital.

Os pagamentos eletrônicos são cada vez mais preferidos aos pagamentos em dinheiro na maioria dos países, incluindo a Romênia. Os pagamentos eletrônicos reduzem muito os encargos para os governos e bancos centrais, que são forçados a imprimir e gerenciar a logística de uma enorme quantidade de notas bancárias para manter a liquidez na economia.

Em outras palavras, aqueles que trabalham no setor bancário podem ter que levar em conta a crescente tecnologia e fazer escolhas futuras de acordo. A ameaça pode não ser do bitcoin em si, mas o uso de novas tecnologias pelo setor bancário também pode funcionar. Enquanto isso, é uma coisa boa o ecossistema financeiro que não tinha visto nenhum novo desenvolvimento por décadas até agora finalmente conseguir isso.